sexta-feira, 12 de março de 2010

Avastin® falha em ensaio para cancro da próstata avançado

Olá a todos!
Sejam bem-vindos ao nosso blogue!
Hoje vou concluir o tem do cancro da próstata, com mais uma notícia acerca de um fármaco, em que os resultados não foram esperados!

A Roche afirmou que o seu medicamento contra o cancro Avastin® não conseguiu prolongar a vida dos homens com cancro da próstata avançado num ensaio clínico, limitando os esforços da farmacêutica suíça para expandir o uso do seu blockbuster, avança a agência Bloomberg.

A combinação do medicamento biológico, quimioterapia e prednisona não prolongaram a sobrevida global em comparação com o tratamento isolado com os dois últimos medicamentos, avançou a Roche, em comunicado. O ensaio de fase final foi patrocinado pelo U.S. Cancer and Leukemia Group B e pelo National Cancer Institute.

O Avastin® foi o fármaco mais vendido da Roche no quarto trimestre, gerando receitas de 1,54 mil milhões de francos suíços (1,44 mil milhões de dólares). O fracasso no ensaio do medicamento para o tratamento do cancro da próstata provavelmente irá prejudicar os esforços da companhia para aumentar o número de doentes utilizados nos ensaios para o Avastin®, numa altura em que a Roche se comprometeu a fazer estudos do fármaco para vários tipos de cancro e no início da doença, disse o analista do Barclays Capital Mark Purcell.

A Roche disse a 23 de Fevereiro que o Avastin® não conseguiu prolongar a vida de pacientes com cancro de estômago, apesar de um estudo divulgado dois dias depois ter demonstrado que o fármaco foi eficaz no cancro do ovário.

"É lamentável que o estudo não tenha alcançado o seu objectivo principal", disse Hal Barron, director médico da Roche, em comunicado. Barron disse que a empresa irá partilhar os dados com os médicos na reunião anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica, em Junho, e discutir o desempenho do fármaco em objectivos secundários.



Por hoje é tudo!
para a semana irei começar a falar do cancro da mama!


abraços!!
Tiago...