sexta-feira, 5 de março de 2010

Fármaco da sanofi-aventis melhora sobrevida no cancro da próstata

Olá a todos! Hoje encontrei um anúncio, sobre o cancro da próstata, achei muito interessante...
A sanofi-aventis anunciou na quarta-feira que os dados de um estudo de fase III demonstraram que o seu fármaco experimental cabazitaxel melhorou significativamente a sobrevida global e a sobrevida livre de progressão em doentes com cancro da próstata metastático hormono-refractário, cuja doença progrediu após tratamento com quimioterapia, avança o site FirstWord.
Para o estudo randomizado denominado TROPIC, os investigadores seleccionaram 755 homens com cancro de próstata avançado a tomar o fármaco Taxotere® (docetaxel) da farmacêutica para receberem uma combinação de cabazitaxel e prednisona ou mitoxantrone e prednisona.
Após um ano, o cabazitaxel foi associado a 30% menor risco de morte. Os dados mostraram que o grupo a tomar cabazitaxel teve uma sobrevida mediana de 15,1 meses, comparado com os 12,7 meses entre o grupo a tomar mitoxantrone.
O investigador Oliver Sartor disse que "o cabazitaxel demonstrou uma melhoria inequívoca na sobrevida global", acrescentando que "se aprovado, o fármaco irá definir um novo padrão para a terapia do cancro de próstata". Os resultados completos do estudo serão apresentados sexta-feira no Genitourinary Cancers Symposium.
A sanofi-aventis também está a testar o fármaco, cujo nome comercial planeado é Jevtana®, para o tratamento de uma série de outros tumores.

É muito bom que haja estes fármacos, para melhorar a qualidade de vida dos doentes...

Por esta semana é tudo! Gostava de dizer a todos os nossos visitantes, que esta semana está exposto um cartaz logo na entrada da escola, sobre o cancro da mama, visto que no dia 8 de Março se celebra o dia da mulher...

abraços!!
Tiago